Investimento

 

Investimento: DOAÇÕES!

Solidária: “Que partilha dos mesmos interesses, opiniões e sentimentos. Que tem obrigações pelos outros, que é recíproco, que é interdependente.” (Fonte)

As palestras eram gratuitas, mas a partir de Junho de 2018 as palestras são SOLIDÁRIAS.

Desde 2015 venho solicitando alimentos não perecíveis para as instituições nas quais realizo essa atividade. De início, essa contribuição era opcional, justificando-a apenas como uma forma de incentivar as escolas e alunos a contribuírem com causas sociais amplamente difundidas. Infelizmente o resultado foi uma baixa participação. Entre Julho de 2015 (quando comecei a solicitar doações) e Dezembro de 2017, foram 5.981 espectadores e 1.564Kg de alimentos arrecadados, ou seja, a média de doações foi de 0,26Kg por pessoa.

Como esse não estava sendo um meio efetivo de participação, as palestras deixam de possuir caráter gratuito e passam a ter caráter SOLIDÁRIO. O investimento a ser feito pela instituição contratante é de no mínimo 30Kg de alimentos não perecíveis, mas se forem superiores eu e as instituições que receberam esses alimentos agradecemos. Fica a critério da instituição se a arrecadação de alimentos será solicitada aos alunos (altamente desejável que eles sejam incentivados a participar, mas fica a critério da instituição) ou se a própria escola arcará com as doações, mas a quantidade supracitada fica estipulada como valor mínimo a ser doado. NÃO SERÃO ACEITAS QUANTIAS EM DINHEIRO PARA AS DOAÇÕES! Não é esse o objetivo do projeto.

Os alimentos doados serão entregues para instituições ou para famílias em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de Porto Alegre. Na página “Doações” está um “Hall da Fama” das instituições que organizaram a coleta e contribuíram até o momento, sendo a transparência, o mínimo que posso fazer para agradecê-las pela disposição em ajudar e pela confiança no meu projeto.

IMPORTANTE: Para as instituições cuja localização ultrapassam os 50 Km de distância de Porto Alegre, é cobrada uma taxa de R$100,00 de deslocamento (compreendendo ida/volta). Para instituições cujo raio é inferior a 50 Km, esse valor não é cobrado.

Se você quer viver num mundo melhor, ajude a torna-lo melhor.

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las” – Aristóteles