Investimento

Investimento: DOAÇÕES!

Solidária: “Que partilha dos mesmos interesses, opiniões e sentimentos. Que tem obrigações pelos outros, que é recíproco, que é interdependente.” (Fonte)

Entre os anos de 2008 e 2015 as palestras eram gratuitas. Entretanto desde 2015 as palestras que realizo são SOLIDÁRIAS, ou seja, solicito alimentos não perecíveis para as instituições nas quais realizo essa atividade. Primeiramente as contribuições eram opcionais, justificando-as como uma forma de incentivar as escolas e alunos a contribuírem com causas sociais amplamente difundidas. Infelizmente o resultado foi uma baixíssima participação. Entre Julho de 2015 (quando comecei a solicitar doações) e Dezembro de 2017, foram 5.981 espectadores e 1.564Kg de alimentos arrecadados, ou seja, a média de doações foi de 0,26Kg por pessoa.

Como esse não estava sendo um meio efetivo de participação, as palestras deixaram de possuir caráter gratuito e passam a ter caráter SOLIDÁRIO. O investimento a ser feito pela instituição contratante é a coleta de alimentos não perecíveis. Fica a critério da instituição se a arrecadação de alimentos será solicitada aos alunos ou se a própria escola as fará. NÃO SERÃO ACEITAS QUANTIAS EM DINHEIRO PARA AS DOAÇÕES! 

Os alimentos doados serão entregues para instituições beneficentes ou para famílias em situação de vulnerabilidade social na grande Porto Alegre. Na página “Doações” está um “Hall da Fama” das instituições que organizaram a coleta e contribuíram até o momento, sendo a transparência, o mínimo que posso fazer para agradecê-las pela disposição em ajudar e pela confiança no meu projeto.

IMPORTANTE: Para as instituições cuja localização ultrapassam os 50 Km de distância de Porto Alegre, é cobrada uma taxa mínima de R$120,00 de deslocamento (compreendendo ida/volta), podendo sofrer um acréscimo, dependendo da distância a ser percorrida. Para instituições cuja distância for inferior a 50 Km de Porto Alegre, esse valor não é cobrado.

Se você quer viver num mundo melhor, ajude a torna-lo melhor.

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las” – Aristóteles